4 Novembro 2022

CLAS Coimbra com mais cinco entidades

CLAS Coimbra com mais cinco entidades

A Rede Social de Coimbra reuniu o Conselho Local de Ação Social de Coimbra (CLAS/C), na última quarta-feira, dia 02 de novembro, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, para a sua terceira reunião Plenária de 2022, no âmbito da iniciativa “Novembro, mês da Rede Social de Coimbra”.

Novembro é o mês da Rede Social de Coimbra (RSC), o mote do programa preparado pelo Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social de Coimbra (CLAS/C), composto por diversas iniciativas abrangendo as diferentes áreas da RSC, que vão decorrer durante todo o mês, sob a responsabilidade dos vários grupos que trabalho que compõem a Rede. A primeira iniciativa deste programa foi a realização do Conselho Local de Ação Social de Coimbra na passada quarta-feira, dia 02 de novembro. O CLAS/C contou com a participação da vereadora da Ação Social, Ana Cortez Vaz, e com a presença de 42 entidades parceiras em representação das mais variadas áreas da sociedade civil, em particular da área social, verificando-se que é cada vez maior o interesse das instituições em aderir e em fazer pare da Rede Social concelhia. Prova disso foi a adesão de mais cinco entidades ao CLAS/C: APAR-Associação Portuguesa de apoio ao Recluso; Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santa Clara; União das IPSS do Distrito de Coimbra; Associação Calioásis e Palhaços d’opital – Associação Cultural, cujos pedidos de adesão foram aprovados por unanimidade.

 

O Plenário debruçou-se, ainda, sobre a emissão de informação e parecer técnicos relativamente a candidaturas submetidas ao Plano de Recuperação e Resiliência no que diz respeito à Requalificação e ao Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais.

 

Por último, assistiu-se à apresentação dos relatórios do primeiro semestre do trabalho realizado pelo CLDS 4G CLDS – Moviment@ções – Movimentos para uma cidadania ativa em execução pelo Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Coimbra e do CLDS-4G Coimbra – Concelho Solidário e Saudável da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra, que mereceram apreciação positiva por parte dos presentes.

 

Programa completo da iniciativa “Novembro, mês da Rede Social de Coimbra” aqui.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×