2 Novembro 2022

CM de Coimbra recebe doação de plantas para embelezamento de espaços ajardinados municipais

CM de Coimbra recebe doação de plantas para embelezamento de espaços ajardinados municipais

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de 31 de outubro, uma proposta de doação de 153 plantas para embelezamento de espaços ajardinados municipais. A doação, do munícipe Manuel Bragança, inclui 150 estacas para posterior enraizamento e ainda três espécies em vaso com um valor estimado de 150 euros.

Com o objetivo de embelezamento de espaços ajardinados municipais, a autarquia vai deliberar aceitar a doação do munícipe Manuel Bragança de cerca de 150 plantas.

 

A doação integra 100 catos e 50 suculentas, em estaca para posterior enraizamento, cujo valor não é possível antecipar, pois só é possível quantificar quando, as mesmas, se tornarem plantas enraizadas e viáveis de se plantarem em espaço público. Ao que acresce ainda a doação de três plantas em vaso (2 junyperus e 1 acálifa), cujo valor estimado é de 150 euros.

 

A Divisão de Espaços Verdes e Jardins manifestou o seu “parecer positivo” a esta doação, uma vez que algumas as espécies elencadas “pertencem ao tipo de espécies que os serviços utilizam para ornamentação dos espaços públicos”.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×