9 Novembro 2022

Coimbra associou-se à iniciativa “A Terra Treme”

Coimbra associou-se à iniciativa “A Terra Treme”

O Município de Coimbra, através do Serviço Municipal de Proteção Civil realizou, hoje, dia 9 de novembro, pelas 11h09, nas suas instalações, o exercício de sensibilização “A Terra Treme”.

Durante apenas 1 minuto, os trabalhadores da autarquia executaram os três gestos de autoproteção que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo: “BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR”.

 

O exercício nacional, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, procurou chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, e que podem salvar vidas.

 

O objetivo de “A Terra Treme” passou por sensibilizar os cidadãos para o facto de viverem numa sociedade de risco, desafiando-os a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e mais resilientes a catástrofes.

 

No website TERRA TREME pode encontrar mais informação sobre o Exercício, bem como acerca dos comportamentos preventivos.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×