13 Dezembro 2022

CM de Coimbra quer “dar o salto” e levar as ciclovias para dentro da cidade

CM de Coimbra quer “dar o salto” e levar as ciclovias para dentro da cidade

A vereadora da Câmara Municipal (CM) de Coimbra com o pelouro dos transportes afirmou na Reunião de Câmara de 12 de dezembro que “é preciso dar o salto” e levar as ciclovias para dentro da cidade, já que a rede existente está apenas “ligada ao desporto e lazer”. Durante a reunião do executivo, Ana Bastos realçou que o Município pretende alargar as redes de ciclovias e recordou que a rede existente “está ligada ao desporto e ao lazer, à volta do rio”.

“É preciso dar o salto e trazê-las para dentro da cidade”, afirmou a vereadora da Mobilidade e dos Transportes da autarquia de Coimbra. Segundo Ana Bastos, o “salto” através da criação de ciclovias dentro da cidade de Coimbra “só pode ser feito à custa do estacionamento”, o que é uma atitude impopular. Ana Bastos acusou também o PS (que anteriormente liderava a autarquia) de nunca ter feito ciclovias na malha urbana face a essa necessidade.

 

“Estamos na fase do planeamento” das ciclovias, acrescentou a vereadora, realçando que o município irá avançar com a execução “quando houver dinheiro para isso”. A vereadora recordou que o Município está perante o final de um quadro comunitário e que aguarda pelo arranque do próximo para poder executar tal programa. Para Ana Bastos, o executivo, que entrou em funções em 2021, encontrou Coimbra “na estaca zero no que toca a mobilidade”.

 

Ainda sobre a área dos transportes, a vereadora voltou a notar problemas nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra e referiu que estão a ser estudadas várias opções face à falta de autocarros.

 

LUSA/CM Coimbra

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×