Este espetáculo, a realizar no singular ambiente da Sala D. Afonso Henriques, marca o início de um novo ciclo de programação intitulado “Concílio dos Deuses”, o qual trará a Coimbra alguns dos mais prestigiados músicos da cena instrumental nacional e internacional. Segue-se em março, no mesmo ciclo, a mundialmente consagrada pianista Olga Kern, que revisitará a obra de Rachmaninoff (na passagem dos 150 anos do seu nascimento) acompanhada pela Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Manuel de Oliveira apresenta em Coimbra o seu projeto “Ibéria”, celebrando novas viagens em torno de uma cultura ibérica que os três músicos (Manuel, Carles e Jorge) partilham, sem limites nem fronteiras, sendo acompanhados por uma formação de luxo que inclui também um ensemble da Orquestra Clássica do Centro. Este reencontro entre Manuel de Oliveira, Jorge Pardo e Carles Benavent perfila-se como um novo capítulo de uma colaboração que se fez amizade e os levou à concretização de dois álbuns de estúdio, um filme-concerto, um documentário, um álbum ao vivo, dezenas de concertos em Portugal e Espanha e cerca de quarenta obras originais.
Neste concerto, o mote primordial será a triangulação de sonoridades do imaginário ibérico com diferentes estilos musicais que rondam o fado, o jazz, o flamenco e a música popular portuguesa, num espetáculo pleno de técnica, expressão e sentimento.
Os ingressos têm um custo associado de 15 euros e de 13 euros. O Cartão de Amigo CSF é aplicável a este concerto, garantindo um desconto de 40%.
Para mais informações, os interessados devem contactar a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00) através do telefone 239 857 191, ou enviando e-mail para bilheteira@coimbraconvento.pt
O Convento São Francisco é um equipamento cultural da Câmara Municipal de Coimbra, que está integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.