7 Fevereiro 2023

Comunidade de Leitores promove partilha de experiências de leitura na Biblioteca Municipal

Comunidade de Leitores promove partilha de experiências de leitura na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Coimbra (BMC) volta a realizar, este ano, a Comunidade de Leitores, uma atividade que promove a partilha mensal de experiências de leitura, através de conversas informais sobre um conjunto de livros previamente selecionados. As reuniões da Comunidade de Leitores decorrem na última quinta-feira de cada mês, pelas 18h30. A próxima está marcada para o dia 23 de fevereiro e é sobre o “Memorial do Convento”, de José Saramago. Os participantes podem inscrever-se na iniciativa, presencialmente na BMC, através do email biblioteca@cm-coimbra.pt ou do telefone 239 702 630.

A leitura individual de cada participante é, assim, enriquecida pela partilha de opiniões e comentários durante as reuniões mensais, permitindo a descoberta de outras formas de interpretar o livro analisado. Esta iniciativa pretende promover a partilha do prazer da leitura com outros leitores, descobrindo e confrontando os pontos de vista dos participantes sobre aquilo que leram.

 

As obras escolhidas previamente são: “Memorial do Convento”, de José Saramago (23 de fevereiro); “A condição humana”, de André Malraux (30 de março); “Os versículos satânicos”, de Salman Rushdie (27 de abril); “Persuasão”, de Jane Austen (25 de maio); “Cemitério de pianos”, de José Luís Peixoto (29 de junho); “O adeus às armas”, de Ernest Hemingway (27 de julho); “O físico prodigioso”, de Jorge de Sena (31 de agosto); “Jane Eyre”, de Charlotte Brontë (28 de setembro); “A Balada da Praia dos Cães”, de José Cardoso Pires (26 de outubro); “Doutor Fausto”, de Thomas Mann (30 de novembro); e Três Contos de Machado de Assis (14 de dezembro).

 

A Biblioteca Municipal fica situada na Casa Municipal da Cultura, na Rua Pedro Monteiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30 e sábados das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×