15 Fevereiro 2023

Mercado Municipal D. Pedro V com calendário definido para 2023

Mercado Municipal D. Pedro V com calendário definido para 2023

O Mercado Municipal D. Pedro V já tem o seu calendário definido para o ano de 2023. A proposta foi aprovada na última reunião do Executivo municipal, que decorreu na passada segunda-feira, dia 13 de fevereiro. A infraestrutura situada na Baixa da cidade conta com espaços de venda, uma área de restauração e ainda o Serviço de Atendimento ao Público da Câmara Municipal de Coimbra.

“Com a entrada em funcionamento das novas áreas de restauração e, mais recentemente, dos Serviços de Atendimento Municipal [no mercado], criaram-se novas dinâmicas e desafios à gestão do mercado, houve necessidade de encontrar novas soluções aos horários de funcionamento, aberturas e encerramentos excecionais.”, lê-se na informação técnica dos serviços. A calendarização, acrescenta, tem em vista a adequação “às novas áreas de restauração, ações de dinamização do mercado em função do novo modelo de funcionamento, que se espera ser de sucesso”.

 

De acordo com a proposta de anual de abertura e encerramento excecionais do Mercado, aprovada na reunião do executivo desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o espaço estará aberto nos dias 7 de abril (Sexta-feira Santa), 10 de junho (Dia de Portugal), 01 de dezembro (Restauração da Independência) e 08 de dezembro (Imaculada Conceição).

 

Por outro lado, as portas do Mercado estarão encerradas no dia de Carnaval (21 de fevereiro), na Páscoa (09 de abril), no dia 25 de abril, assim como no Dia do Trabalhador (01 de maio), no Dia de Corpo de Deus (08 de junho), no Dia da Cidade (04 de julho) e no dia de Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto. A infraestrutura estará igualmente fechada a 05 de outubro (Implantação da República), 01 de novembro (Dia de Todos os Santos), 25 de dezembro (Natal) e 01 de janeiro de 2024 (Ano Novo).

 

O requalificado Mercado Municipal D. Pedro V disponibiliza 190 lugares de venda, divididos por três pisos e onde são comercializados produtos das mais diversas áreas – talho e charcutaria, pão e pastelaria, pescado (fresco e congelado), frutas e produtos hortícolas, flores, vestuário, retrosaria e outros. Conta ainda com a Praça da Restauração e o Serviço de Atendimento ao Público do município que, desde janeiro, está centralizado num espaço da Galeria Superior do Mercado do Peixe.

 

O piso 0 do Mercado Municipal está aberto de segunda-feira a sábado, das 06h00 às 19h00. Já os pisos 1 e 2 funcionam até às 24h00, de segunda a quarta-feira, e, até às 02h00, de quinta-feira a sábado.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×