16 Março 2023

Candidaturas a apoio financeiro municipal para o associativismo cultural geral abertas até 17 de abril

Candidaturas a apoio financeiro municipal para o associativismo cultural geral abertas até 17 de abril

Já estão abertas as candidaturas ao apoio financeiro municipal ao associativismo cultural geral para a atividade permanente em 2023. O prazo de submissão das candidaturas, na respetiva aplicação informática, termina às 17h00 do dia 17 de abril. Podem candidatar-se a este apoio os agentes culturais legalmente constituídos, que prossigam fins de interesse municipal em Coimbra, nas áreas da música, da dança, da etnografia e do folclore, do teatro, do cinema e do audiovisual, das artes plásticas e visuais, da cultura e recreio. Não são elegíveis as entidades que têm a seu cargo a gestão de equipamentos culturais municipais, que dispõem de aviso autónomo (para estas as candidaturas estão em curso até ao dia 31 de março).

Com o propósito de valorizar o trabalho produzido pelo tecido associativo do concelho no domínio da cultura e para estimular a produção e a criatividade cultural de qualidade, salvaguardar os traços essenciais da cultura e do património locais e investir no desenvolvimento cultural e na democratização do acesso à cultura, a Câmara Municipal de Coimbra avança novamente com a concessão de apoio financeiro municipal para atividade permanente aos agentes culturais do concelho, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural.

 

As candidaturas devem ser submetidas por entidades que integrem o Registo Municipal dos Agentes Culturais, através da plataforma informática, que pode ser encontrada no site oficial do Município (https://www.cm-coimbra.pt/areas/viver/cultura/associativismo-cultural/registo-municipal-dos-agentes-culturais), devendo ser acompanhadas por um conjunto de documentos instrutórios elencados no Aviso de Abertura de Candidaturas publicado no Edital da Câmara Municipal n.º 39/2023, de 17 de fevereiro.

 

A avaliação das candidaturas está sujeita a critérios de avaliação gerais (com ponderação de 70% na pontuação final) e específicos (ponderação de 30% na pontuação final), sendo que estes últimos são definidos em função das distintas tipologias das áreas em que as associações apresentam candidatura. Cada critério terá também uma ponderação e será avaliado numa escala de 0 a 20 valores.

 

Após o encerramento do período de candidaturas, às 17h00 do dia 17 de abril, a Câmara Municipal deverá apresentar as suas decisões, no prazo máximo de 60 dias, as quais englobam a avaliação da candidatura, os totais da pontuação obtida em cada uma das categorias de critérios e o montante do apoio a conceder às entidades. A avaliação final das candidaturas e os apoios concedidos serão publicado em edital e ficarão disponíveis para consulta pública na página eletrónica do Município.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×