Os trabalhos decorrerão inicialmente entre a Escola Jaime Cortesão e o edifício da Manutenção Militar, com a circulação alternada pela faixa ascendente, continuando depois em direção à rua da Sofia, sendo assegurado um corredor para passagem de peões ao longo dos trabalhos (ver imagem abaixo).
A circulação na rua de Montarroio continuará com sentido descendente até à rua Olímpio Nicolau Fernandes, à exceção de cargas e descargas aos estabelecimentos.
O plano de condicionamento de trânsito mantém a restrição da circulação de veículos entre a rua da Sofia (a partir do cruzamento da rua João de Ruão) e a rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes (a partir do cruzamento com a rua da Manutenção Militar).
Assim, só é permitida a circulação neste troço a transportes públicos e a veículos autorizados, nomeadamente:
- Veículos de emergência e de forças de segurança;
- Veículos Municipais, de empresas municipais ou serviços municipalizados;
- Veículos de residentes ou trabalhadores, cujo acesso à habitação ou local de trabalho com estacionamento, se processe através do troço sujeito a restrições de circulação;
- Veículos comerciais e de mercadorias com destino ao cais de cargas e descargas do Mercado Municipal D. Pedro V, ou outras zonas de carga e descarga com acesso pelo trecho condicionado;
- Veículos de empresas prestadoras de serviços cuja origem ou destino do serviço se encontra dentro da zona sujeita a restrições.
Irá ser mantida a sinalização na Praça Cindazunda, no início da rua Simões de Castro, para evitar que os condutores entrem nessa rua e posteriormente tenham de voltar à praça ou seguir para a rua Figueira da Foz, com todas as implicações daí decorrentes, nomeadamente em horas de maior intensidade de tráfego.