29 Maio 2023

CM de Coimbra organiza primeira festa de aniversário do Parque Municipal de Skate

CM de Coimbra organiza primeira festa de aniversário do Parque Municipal de Skate

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai assinalar o primeiro aniversário do Parque Municipal de Skate no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de junho, com um evento que inclui demonstrações de manobras de skate e de patins em linha, experiências e workshops de skate, cosplay, treinos livres, atuação de bandas e uma sunset party. A iniciativa, que envolve vários parceiros na dinamização do evento, é dirigida aos praticantes da modalidade, dos principiantes aos veteranos, e ao público em geral. São dois dias dedicados ao skate, onde não vão faltar as grandes tendências da modalidade, música e muita animação.

A CM de Coimbra, através da Divisão de Juventude, vai celebrar o primeiro aniversário do Parque Municipal de Skate (inaugurado em maio de 2022) com um evento de dois dias, preparado a pensar nos aficionados da modalidade, mas também dirigido ao público em geral. São dois dias com demonstrações de manobras de skate e de patins em linha, experiências e workshops de skate, cosplay, treinos livres, atuação de bandas e uma sunset party. Uma forma da autarquia contribuir, assim, para a dinâmica de utilização deste equipamento municipal, que tem sido bastante procurado ao longo do último ano.

 

O programa foi preparado com o envolvimento de associações desportivas, juvenis e culturais do concelho e outros parceiros, que vão dinamizar o evento, nomeadamente a Associação Cultural Motivos Alternativos, o Grémio Operário de Coimbra, o Jazz ao Centro Clube, o Salão Brazil, a Rádio da Universidade de Coimbra, o Grupo City Rollers, o Grupo Rocket Roller Derby Coimbra, a Associação Académica de Coimbra com a Secção de Patinagem Artística, o Grupo de Cosplayers BD da Scarion Produtions e da Pop Team Coimbra, bem como empresas que apostam na formação dos jovens skaters desde a iniciação até à competição, designadamente, a Outcast Board Shop e a 13/27 – TM – We Got The Savoir-Faire.

 

O programa tem início no sábado, 3 de junho, pelas 15h00, com a sessão de boas-vindas, que será animada por um grupo de cosplay, ao som de um DJ. Segue-se, às 15h30, uma sessão de treinos livres de skaters femininas, dando grande notoriedade às novas skaters da cidade. Meia hora depois, há demonstração de patinagem pelo Grupo Coimbra City Rollers. Pelas 19h00 decorre ainda uma atividade de demonstração da Secção de Patinagem da AAC. O primeiro dia de comemorações termina com uma sunset party, com DJ’s convidados da cidade (Voraus e Turbo Tudor).

 

Já no domingo, dia 4 de junho, há uma nova sessão de abertura, animado por um grupo de cosplay, ao som de um DJ, com uma sessão de treinos livres de skaters, seguido de uma demonstração de manobras de skaters veteranos, gerido pela empresa Outcast Board Shop. Ao longo da tarde, destaque para a música, com um warm up feito pela banda portuguesa BØW, quarteto composto por João Coelho, Henrique Reis, Sérgio Prata e Rui Silva; sendo o momento alto o espetáculo da banda australiana The Blowers, quarteto de Kit Convict (voz e guitarra), Andrew Porter (voz e guitarra), Shannon Aswell (voz e bateria) e Pip McMullan (baixo). O evento encerra ao som dos DJ’s Voraus e Turbo Tudor.

 

 

PROGRAMA COMPLETO:

 

3 de junho:

  • 15h00: Sessão de abertura, animado por grupo de cosplay, ao som de um DJ
  • 15h30: Sessão de treinos livres de skaters femininas
  • 16h00: Atividade de demonstração do Grupo Coimbra City Rollers (CCR)
  • 16h30: Workshop sobre skate (Outcast Board Shop)
  • 17h00: Atividade de demonstração do Grupo Grupo Rocket Dolls Roller Derby Coimbra
  • 17h30: Demonstração de Manobras de skaters femininas (Outcast Board Shop)
  • 19h00: Atividade de demonstração da Secção de Patinagem Artística da AAC
  • 19h30 – 21h00: Festa de encerramento com sunset party, com DJ’s Voraus e Turbo Tudor

 

4 de junho:

  • 15h00: Sessão de abertura, animado por grupo de cosplay, ao som de um DJ
  • 15h30: Sessão de treinos livres de skaters veteranos (+ 39 anos)
  • 16h30: Atividade de demonstração de manobras de skaters veteranos (Outcast Board Shop)
  • 18h00: Warm up com a banda BØW
  • 19h00: Espetáculo com a banda The Blowers
  • 20h00: Festa de encerramento ao som dos DJ’s Voraus e Turbo Tudor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexos

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×