31 Maio 2023

CM de Coimbra visitou Município de Halle

CM de Coimbra visitou Município de Halle

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, através do Gabinete de Relações Institucionais e Internacionais, esteve presente, a convite do município alemão de Halle (Saale), na abertura oficial do Festival Handel, que decorreu no passado dia 26 de maio. Esta participação permitiu a aproximação institucional entre os dois municípios, geminados desde 1976.

Para além de reforçar os laços entre os dois municípios, a participação da autarquia de Coimbra no festival da cidade alemã, permitiu a abertura de linhas de cooperação a vários níveis tais como a programação cultural, projetos de intercâmbio de alunos, reforço da participação de Coimbra no Festival da Lanterna (no qual a cidade de Halle [Saale] apresenta as cidades com as quais tem laços de geminação) e a organização de visitas de representantes municipais e estaduais a Coimbra, proporcionando o contacto direto com as valências singulares da nossa cidade.

 

Este encontro proporcionou também a ocasião ideal para Coimbra felicitar o presidente Egbert Geier, por a cidade de Halle (Saale) ter sido a cidade alemã selecionada, após um rigoroso e competitivo processo competitivo, para acolher o Center for German unity and European transformation, que será um ponto de contacto e união entre toda a Alemanha e a Europa. Este centro é considerado um dos mais importantes projetos para fortalecer a unidade alemã e a coesão europeia, tendo a cidade de Halle (Saale) sido distinguida por se ter apresentado como um território de ciência e cultura e excelentes acessibilidades.

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×