16 Maio 2023

Requalificação da Calçada Santa Isabel obriga a corte de trânsito a partir de amanhã

Requalificação da Calçada Santa Isabel obriga a corte de trânsito a partir de amanhã

Os trabalhos de requalificação da Calçada Santa Isabel, com vista à melhoria das acessibilidades, à renovação de pavimentos e à reformulação de infraestruturas do troço 1, vão começar amanhã, dia 17 de maio, e obrigam ao condicionamento da circulação rodoviária, por duas fases, através de corte de trânsito. As obras vão decorrer no troço que contempla o espaço central da via e as escadas de Nossa Senhora da Esperança, entre as 8h00 e as 18h00, e têm duração previsível de 120 dias. A empreitada está a cargo da empresa ILC – Construções, Irmãos Lopes & Cardoso, S.A.

Têm início amanhã, 17 de maio, as obras de requalificação da Calçada Santa Isabel, na União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas. A natureza dos trabalhos/largura da via e o normal volume de tráfego existente nessa zona durante o período diurno obrigam ao condicionamento da circulação rodoviária, por duas fases, através de corte de trânsito, durante o período em que decorrem as obras, entre as 8h00 e as 18h00.

 

Numa primeira fase, o corte de trânsito vai ocorrer entre a Igreja de Nossa Senhora da Esperança e o Largo do Convento de Santa Clara-a-Nova, exceto para moradores, RSU e acesso ao local. O corte vai implicar que a Calçada Santa Isabel, do lado do Convento, fique com dois sentidos, com zonas de proibição de estacionamento, zonas de entrecruzamento de veículos e com sinalização de cedência de passagem. Já na zona antes da Igreja de Nossa Senhora da Esperança, será sinalizado o corte de trânsito a 100 metros.

 

Numa segunda fase, o corte de trânsito vai ter início entre a rua Mendes dos Remédios (troço inicial da Calçada) e a Igreja de Nossa Senhora da Esperança, mantendo-se a via referida na primeira fase com dois sentidos, entre o Convento e a rua Carlos Pinto Abreu durante a semana. Já ao fim de semana, a circulação vai ser efetuada em sentido único na zona dos trabalhos, no sentido descendente, e restabelecida a circulação normal do Largo do Convento de Santa Clara-a-Nova até à rua Carlos Alberto Pinto Abreu.

 

Os condicionamentos têm uma duração prevista de 120 dias.

 

Zona a intervencionar

 

Fase 1

 

Fase 2

 

Sinalização de fim de semana

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×