2 Junho 2023

CM de Coimbra visita a academia de empreendedorismo do Instituto Politécnico de Coimbra

CM de Coimbra visita a academia de empreendedorismo do Instituto Politécnico de Coimbra

O vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca, realizou hoje uma visita ao INOPOL- Academia de Empreendedorismo, do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), com o objetivo de conhecer de perto os projetos que têm sido promovidos pela incubadora, reforçando o compromisso do Município em apoiar e fomentar um ambiente de inovação e empreendedorismo, bem como a criação de um ecossistema favorável ao desenvolvimento económico.

O vereador responsável pelas áreas de Empreendedorismo, Investimento e Emprego do Município foi recebido pela diretora do INOPOL, Sara Proença, e pelo gestor de projetos, João Carreira. Estando 13 empresas incubadas, e outras quatro prestes a integrar esta unidade orgânica do IPC, Miguel Fonseca teve oportunidade de enaltecer o papel fundamental desempenhado pela incubadora no acolhimento de novas empresas de base científica e de cariz inovador, promovendo assim o empreendedorismo e a criação de valor e de emprego no concelho.

 

Durante a visita, o vereador agradeceu o trabalho colaborativo entre a Câmara Municipal de Coimbra e o INOPOL, salientando a importância desta parceria, que inclui outros stakeholders e tem sido crucial para potenciar as capacidades locais e atrair investimento, fortalecendo assim a economia do concelho. “Vim ao INOPOL para conhecer melhor cada um dos projetos e a atividade da incubadora, mas também para agradecer o trabalho de colaboração com o Município, que tem feito a diferença na captação de novos investimentos, sobretudo por juntar todas as entidades na procura de soluções benéficas para Coimbra”, afirmou Miguel Fonseca.

 

O encontro destacou a importância da inovação e da cooperação para a promoção do desenvolvimento sustentável do concelho, tendo encerrado com o lançamento por parte do vereador de vários desafios para trabalho conjunto no futuro.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×