7 Junho 2023

Consignada substituição das juntas de dilatação do tabuleiro inferior do nó da Boavista

Consignada substituição das juntas de dilatação do tabuleiro inferior do nó da Boavista

Foi consignada ontem, 6 de junho, a substituição das juntas de dilatação no Nó da Boavista, na rotunda inferior sob o tabuleiro de acesso à Ponte Rainha Santa Isabel, na freguesia de Santo António dos Olivais. A obra, da responsabilidade da empresa SOPROEL – Sociedade de Projetos, Obras e Estudos, S.A, por 100.278,12 euros, tem um prazo de execução de 75 dias.

O estado de conservação de algumas juntas de elastómetro está a colocar em risco a segurança da circulação viária, pelo que os serviços entenderam esta como uma intervenção urgente. A obra consiste na substituição de 10 juntas de dilatação, sendo duas juntas enterradas em betume modificado e oito juntas de elastómero com chapas metálicas. O tempo de vida útil das juntas de dilatação foi há muito ultrapassado, sublinha-se.

 

A manutenção das juntas em questão são da responsabilidade do Município de Coimbra, de acordo com o auto de transferência de rotundas e vias paralelas executadas no âmbito da construção da Ponte Rainha Santa Isabel, assinado em 6 de março de 2009 entre o Município de Coimbra e a EP – Estradas de Portugal, S.A.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×