5 Junho 2023

Multisport Weekend 2023 promete mais de 1500 atletas em Coimbra

Multisport Weekend 2023 promete mais de 1500 atletas em Coimbra

Coimbra vai acolher, pelo terceiro ano consecutivo, o Multisport Weekend, um dos eventos mais importantes do calendário de triatlo, que promete juntar mais de 1500 atletas de triatlo e outras modalidades, de 9 a 11 de junho, nas margens do rio Mondego. A conferência de imprensa de apresentação do evento decorreu hoje, dia 5 de junho, na Quinta das Lágrimas e contou com a participação do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Matias Lopes, do diretor do evento, Ricardo Lacerda, do diretor técnico, Mauro Azevedo, e do presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Sérgio Dias.

O Multisport Weekend Coimbra 2023 foi hoje apresentado ao público em conferência de imprensa, na Quinta das Lágrimas. Durante três dias, os triatletas com aspiração ao título de campeão nacional de longa distância vão disputar o seu lugar na história da modalidade: são 3800m a nadar, 180 km a pedalar e 42.2km a correr. Juntam-se a eles os atletas a competir na única prova ibérica de águas abertas noturnas e também os mais de 500 atletas inscritos na Summer Run, uma prova de atletismo que coloca Coimbra entre as cinco cidades portuguesas que têm uma maratona a passar nas suas estradas.

 

O evento arranca já na próxima sexta-feira, dia 9 de junho, às 21h30, com a habitual travessia noturna em águas abertas no rio Mondego (Neon Night Swim) em três distâncias, 300 metros, 1500 metros e 3000 metros, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios.

 

Já no sábado, dia 10 de junho, têm início as provas de triatlo, duatlo e aquabike, todas em longa e média distância e para as categorias feminina e masculina.  As primeiras provas a arrancar são de triatlo de longa distância (prova aberta, prova do calendário nacional, individual, estafetas e paratitlo) e de aquabike de longa distância, às 7h00, e 20 minutos depois o evento de duatlo de longa distância. O triatlo e aquabike de média distância tem início marcado para as 8h00, com a prova de duatlo de longa distância a arrancar 20 minutos depois. Já às 9h00 tem início a Summer Run, com maratona e meia-maratona, estando prevista a cerimónia de entrega de prémios para as 15h00.

 

Já no domingo, dia 11 de junho, pelas 9h00, têm início as provas de triatlo sprint e super-sprint (prova aberta individual e paratriatlo), e as provas de triatlo e aquabike de curta distância olímpica (prova aberta individual, estafetas e paratriatlo). Vinte minutos depois, arranca o duatlo de curta distância olímpica, prova aberta individual e paratriatlo. Já às 10hh00, está previsto o arranque da corrida de 10km da Summer Run e a partir das 14h30 o Aquakids dos 8 aos 10 anos e dos 11 aos 12 anos. As cerimónias de entregas de prémios começam às 15h00, com os vencedores da corrida de 10km da Summer Run. A última cerimónia é às 17h00 e diz respeito aos vencedores do triatlo, duatlo e aquabike de longa distância. O evento termina às 18h00.

 

O Multisport Weekend 2023 vai ainda contar, ainda, com a Expo Village, que estará montada na Praça da Canção e pode ser visitada das 12h00 às 20h00 de sexta-feira, das 9h00 às 20h00 de sábado e das 9h00 às 18h00 de domingo.

 

Recorde-se que o evento tem o epicentro na Praça da Canção e que as provas vão realizar-se em espaço público, pelo que a organização da iniciativa a implementação de alguns condicionamentos de trânsito, que serão divulgados brevemente

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×