O condicionamento de trânsito, que se estima durar até ao final de julho de 2023, resulta da execução de infraestruturas da empresa municipal Águas de Coimbra, com o objetivo de remodelar as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, previamente à construção do canal do Metrobus.
Plano de condicionamento de trânsito a implementar:
Para além dos desvios indicados na imagem acima, enquanto decorrer a intervenção serão também implementadas as seguintes alterações nas linhas 4 e 27 dos SMTUC:
▪ A Linha n.º 4 efetua percurso alternativo pela Av. Sá da Bandeira, Praça da República, Rua Tenente Valadim, Rua Antero de Quental e Rua Guerra Junqueiro, retomando o percurso habitual a partir da Rua de Saragoça. Durante este período, entre o Jardim da Manga e a Rua António José de Almeida, efetua também paragem no Mercado D. Pedro V (Elevador) e Praça da República (paragem da Linha nº 7T).
▪ A Linha n.º 27 efetua percurso alternativo pela Av. Sá da Bandeira, Praça da República, Rua Lourenço Almeida Azevedo e Cruz de Celas, retomando o habitual percurso a partir da Alameda Armando Gonçalves. Durante este período, entre o Jardim da Manga e a Alameda Armando Gonçalves, efetua também paragem no Mercado D. Pedro V (Elevador), Av. Sá da Bandeira (paragem da Linha nº 7), Rua Lourenço Almeida Azevedo e Rua Augusto Rocha.
Alteração dos percursos dos SMTUC:
Durante toda a obra estarão asseguradas as entradas nas garagens e o acesso dos veículos de emergência ao local.