26 Setembro 2023

Oferta pública de ensino em Coimbra com mais 14 salas de aula no novo ano letivo

Oferta pública de ensino em Coimbra com mais 14 salas de aula no novo ano letivo

Mais 14 salas de aula abrem no novo ano letivo na oferta pública de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, podendo acolher mais de 300 alunos. Para este aumento, muito contribui a abertura em janeiro do Centro Escolar de Cernache. Vão estar, também, disponíveis mais salas nas EB de Casais e Solum e nas EB 2/3 Alice Gouveia e Silva Gaio.

O Centro Escolar de Cernache marca o reforço da oferta no concelho no novo ano letivo. São mais seis salas de aulas para o 1.º Ciclo de Básico e duas para jardim de infância, com capacidade para 50 crianças, que abrirá as suas portas no 2º período. No total, 194 alunos. É resultado de um investimento de mais de dois milhões e meio de euros que, na opinião do presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva, para além de melhorar substancialmente as condições de ensino, é um elemento de atratividade para a fixação de casais jovens na freguesia.

 

O reforço da oferta dirigida ao pré-escolar é significativo. Para além das duas salas em Cernache, abre mais uma na EB de Casais, na União de Freguesias de Ribeira de Frades e São Martinho Bispo, e outra na EB da Solum, na freguesia de Santo António dos Olivais. Ao todo, estas duas salas podem acolher 50 alunos.

 

Nos restantes níveis de ensino regista-se, também, um aumento do número de salas e vagas para os jovens estudantes. Além de Cernache, que contribui com seis novas salas de aula, com capacidade para 144 alunos, nota para mais duas salas na EB 2/3 Silva Gaio, na União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, com capacidade para mais 48 alunos, e duas na EB 2/3 Alice Gouveia, em Santo António dos Olivais, para acolher, também, 48 alunos. 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×