A exposição “Shame – European Stories” marca o primeiro dia do ‘Novembro | Mês da Rede Social de Coimbra’, um programa que vai decorrer durante todo o mês e foi organizado pela da CM de Coimbra, através da Divisão de Ação Social, e pela Rede Social, que este ano comemora 20 anos de existência. A mostra, que retrata histórias partilhadas por vítimas de abusos na infância, é de entrada livre e pode ser visitada até ao próximo dia 9 de novembro no átrio dos Paços do Concelho.
Importa, ainda, recordar, que o programa do Mês da Rede Social de Coimbra arranca amanhã, dia 3 de novembro, com uma conversa direcionada a crianças e jovens sobre “Quebrar Silêncios. Fazer Perguntas. Receber Respostas. Ler Sinais”, marcada par as 15h00 no Salão Nobre da CM de Coimbra, que será aberta a todos os interessados.
As boas-vindas vão ser dadas pelo vice-presidente da CM de Coimbra, Francisco Veiga, e a conversa, moderada pela vereadora da Ação Social, Ana Cortez Vaz, vai contar com a participação de Paula Duarte, coordenadora do Instituto de Apoio à Criança de Coimbra, Lúcia Mittermayer Saraiva, consultora no Projeto Justice Initiative Portugal e da atriz e apresentadora de televisão, Melânia Gomes, que fará uma intervenção gravada. No final, lá pelas 16h15, está, então, marcada a inaugurada da exposição “Shame – European Stories”, sobre histórias partilhadas por vítimas de abuso na infância. Este dia é da responsabilidade do grupo de trabalho Crianças e Jovens.