26 Março 2024

Coimbra assinala Semana da Saúde com 1.ª edição da Farmácia dos Pequenitos

Coimbra assinala Semana da Saúde com 1.ª edição da Farmácia dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos recebe, de 8 a 11 do próximo mês, a 1.ª edição da Farmácia dos Pequenitos, no âmbito da Semana da Saúde. Uma iniciativa do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra, que assinala o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e que conta o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. A Farmácia dos Pequenitos é um projeto de caráter lúdico e educativo, direcionado às crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico. Esta atividade está, contudo, aberta a qualquer criança que queira participar.

A iniciativa contará com várias estações recriadas à escala do imaginário infantil, dando a conhecer o ciclo de vida de um medicamento e ao papel ativo do farmacêutico em cada passo desse processo.

 

Assim, de 8 a 11 de abril, os mais novos podem esperar uma vasta programação de atividades, desde momentos musicais a experiências educativas com foco em várias áreas da saúde, com a presença de voluntários, tunas da Universidade de Coimbra, docentes e representantes de entidades parceiras.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×