26 Março 2024

Obras do Metrobus | Condicionamento de trânsito no túnel de Coimbra B

Obras do Metrobus | Condicionamento de trânsito no túnel de Coimbra B

Na sequência dos trabalhos de construção do troço urbano Portagem – Coimbra-B do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), será implementado um condicionamento de trânsito no túnel de Coimbra B, indispensável à execução em segurança dos trabalhos que vão decorrer a partir de terça-feira, 2 de abril.

Durante cerca de 4 meses não será possível a saída da cidade pelo túnel de Coimbra B, sendo a alternativa de trânsito exemplificada na imagem abaixo:

 

 

Assim, a saída de Coimbra para quem vem de norte ou de nascente da cidade será pela Rotunda da Casa do Sal, passando pelo túnel do Choupal (junto ao McDonalds) sob a linha do comboio e finalmente pela Avenida Aeminium. A entrada em Coimbra será realizada pelo túnel de Coimbra B.

 

Quem vem da Avenida Fernão de Magalhães terá como alternativa virar à esquerda (junto ao McDonalds) e seguir diretamente para o túnel do Choupal. Para o efeito, será contruído um atravessamento provisório na avenida.

 

Este condicionamento de trânsito deve-se à necessidade da execução de fundações profundas, estabilização de taludes, construção de novos muros e construção do novo tabuleiro, que passará a ter duas vias adicionais dedicadas ao Metrobus.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×