10 Abril 2024

Gala do Desporto de Coimbra homenageou 192 atletas e distinguiu Secção de Rugby da AAC

Gala do Desporto de Coimbra homenageou 192 atletas e distinguiu Secção de Rugby da AAC

A Gala “#Coimbra – Mérito no Desporto” decorreu, ontem, no Convento São Francisco (CSF) com diversas homenagens e alguns momentos surpreendentes. Foram agraciados com a medalha Mérito Desportivo 192 atletas e 25 equipas do concelho. A Secção de Rugby da Associação Académica de Coimbra recebeu o prémio especial #Coimbra Mérito Desportivo. A Gala foi, também, um espetáculo de cultura e de música, com atuações de Beatriz Rosário, da Estudantina Universitária, de bailarinos e muito mais, bem como palco para uma intervenção emotiva e motivadora de Paulo Azevedo. O vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes, deu as boas-vindas e o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, encerrou a sessão, que encheu o CSF e promete voltar para o ano com a mesma força e mais “campeões”.

“A Gala representa o compromisso do Município com o desporto. De forma calorosa, homenageamos os Campeões e as Campeãs”. O mote foi dado pelo vereador Carlos Matias Lopes para uma noite, certamente, inesquecível para os Campeões de Coimbra nas 23 modalidades, em diversos escalões, em modo individual ou coletivo. No final da sessão, José Manuel Silva regozijou-se com o nível desportivo alcançado em Coimbra, expresso durante a gala, e reforçou as felicitações a todos os atletas e equipas premiados da noite.

 

A Sessão de Rugby da AAC viu reconhecido o mérito desportivo, perante o aplauso de todos os que encheram o Grande Auditório CSF. Dois atletas “Campeões” do concelho deram o seu importante testemunho: Filipe Albuquerque e Diogo Ribeiro (via vídeo). E Paulo Azevedo partilhou com a plateia dois momentos da sua vida de superação que mostram que o impossível é uma barreira individual que, como se viu, tem de ser conquistada. Foi essa luta que o levou da condição de ter nascido em mãos e sem pernas para uma vida multifacetada, tornando-se o primeiro ator com deficiência na ficção nacional.

 

A Gala foi apresentada pelo jornalista Tiago Almeida e teve vários momentos de animação, nomeadamente com a cantora conimbricense Beatriz Rosário, o Grupo de Dança E-Motion, a Estudantina Universitária de Coimbra.

 

A lista dos Campeões por ser consultada aqui.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×