11 Abril 2024

Matrículas começam na 2ª feira para o pré-escolar e 1º ano do Ensino Básico

Matrículas começam na 2ª feira para o pré-escolar e 1º ano do Ensino Básico

O calendário das matrículas escolares para o ano letivo 2024/2025 já se encontra disponível e, a partir de segunda-feira, dia 15 de abril, já é possível matricular os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico (EB). Para tal, basta aceder ao Portal da Matrículas, do Ministério da Educação, em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/, e inscrever o/a seu/sua educando/a num estabelecimento de educação e ensino do concelho.

A inscrição/renovação da matrícula para o pré-escolar e 1.º ano do EB arranca já segunda-feira, dia 15 de abril, e prolonga-se até 15 de maio. Para o 2.º, 3.º, 4.º, 5.º anos do EB, as matrículas vão decorrer de 6 de julho a 12 de julho. No caso do 6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos de escolaridade, decorrem de 22 de junho até 2 de julho e, para o 10.º e 12.º anos de escolaridade, começam a 15 de julho e terminam a 20 de julho.

 

Importa, ainda, referir que a renovação é automática nos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º e 11.º anos de escolaridade quando não há transferência de escola, não é alterado o encarregado de educação, não é alterado o curso e não há necessidade de escolher disciplinas.

 

O período de inscrição para os serviços prestados pela Câmara Municipal de Coimbra será divulgado brevemente. 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×