O primeiro workshop realizado no âmbito da construção e desenvolvimento da EMI contou com mais de 70 participantes. Na sessão de trabalho, foram partilhadas diferentes ideias e visões, num trabalho colaborativo em prol do desenvolvimento e da inovação do concelho. A elaboração da EMI vai ter outros momentos de trabalho abertos à comunidade, em setembro, onde vão ser partilhados os resultados da fase de diagnóstico, debatida a visão estratégica e as medidas concretas que possam dar resposta aos desafios identificados.
O objetivo da sessão de ontem, integrada na fase de diagnóstico da EMI, foi identificar, através de um modelo colaborativo, pontos fortes, fragilidades e desafios concelhios, tendo ainda sido possível recolher importantes contributos sobre possíveis caminhos e soluções para promover a inovação em Coimbra.
A Câmara Municipal de Coimbra espera, assim, que a EMI seja um documento amplamente participado e partilhado pela comunidade conimbricense e, nesse sentido, recorda-se que até amanhã, dia 27 de junho, se mantém disponível um formulário online para que todos os interessados possam apresentar os seus contributos, disponível aqui.
Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Tiago Costa