27 Agosto 2024

Regulamento Municipal dos Campos de Férias está em consulta pública

Regulamento Municipal dos Campos de Férias está em consulta pública

O projeto do Regulamento Municipal dos Campos de Férias está em consulta pública até ao próximo dia 3 de outubro. O documento, que visa definir as regras gerais a observar nos campos de férias organizados pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, foi aprovado por unanimidade pelo executivo municipal em julho e encontra-se agora em período de consulta pública. Os interessados em apresentar sugestões, devem fazê-lo por escrito, numa carta dirigida ao presidente da Câmara, que deve ser entregue nos serviços de atendimento ao público da autarquia ou enviada para o endereço de email geral@cm-coimbra.pt dentro do prazo legal.

O processo pode ser consultado nos serviços de atendimento ao público da CM de Coimbra, na Galeria Superior do Mercado Municipal D. Pedro V, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30, ou na página eletrónica da Câmara Municipal, aqui.  A consulta pública decorrerá até ao dia 3 de outubro e as sugestões deverão ser formuladas por escrito, dirigidas ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e entregues nos serviços de atendimento ao público da CM de Coimbra, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30, ou ainda remetidas por correio eletrónico para o endereço geral@cm-coimbra.pt.

 

O regulamento pretende que os encarregados de educação ou representantes legais com crianças e jovens que frequentem os estabelecimentos escolares da rede pública do concelho estejam informados sobre as normas e as regras de funcionamento dos campos de férias organizados pela CM de Coimbra.

 

Os campos de férias destinam-se a crianças e a jovens, residentes no concelho, com idades compreendidas entre os seis e os 18 anos, e procuram promover a ocupação de tempos livres, como resposta integrada no apoio às respetivas famílias, e proporcionar o desenvolvimento dos participantes em diversas vertentes, designadamente em termos de socialização, de sentido de responsabilidade e de criatividade, de capacidade de iniciativa e raciocínio, e de pensamento crítico e autónomo.

 

Ao mesmo tempo, pretendem promover estilos de vida saudável, integrar as vivências, experiências, conhecimentos e interesses dos participantes nas atividades pedagógicas e de animação e fomentar a troca de experiências e saberes com a comunidade local.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×