A reunião foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal Coimbra, José Manuel Silva, e, para além do vereador Carlos Matias Lopes, contou com a presença do coordenador municipal de Proteção Civil, Nelson Antunes, e dos membros das várias entidades municipais e agentes de Proteção Civil.
Para além de um balanço da resposta municipal, em articulação com as restantes entidades, ao incêndio nas Carvalhosas, o destaque da ordem de trabalhos centrou-se na análise e no debate de propostas de procedimentos regulamentares para os grandes eventos, nas diversas áreas, que têm estado a decorrer no concelho e que vão continuar a marcar a agenda de Coimbra. A antecipação dos eventos, a aposta na comunicação e a estreita articulação entre as diversas entidades envolvidas foram algumas das condições relevadas para o sucesso da resposta no âmbito da Proteção Civil.
A reunião serviu, também, para apresentar o Curso de Intervenção no Património Histórico, englobado no simulacro municipal, com o tema “Risco de Incêndio no Centro Urbano Antigo”, destinado a testar o Plano Especial de Emergência de Proteção Civil do Centro Urbano Antigo e do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Coimbra.
Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Pedro Lopes