A Feira de Velharias de Coimbra decorre no próximo sábado, dia 26 de outubro, entre as 9h00 e as 19h00, na Praça do Comércio. Esta iniciativa, promovida pela autarquia há 32 anos, é um importante contributo na revivificação da Baixa da cidade, sendo uma referência para colecionadores e apreciadores de antiguidades.
Num espaço que se espera ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas, os visitantes podem apreciar desde utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, cerâmica, vidro e mobiliário, a peças de joalharia e ourivesaria, até aos livros de alfarrabista, discos de vinil, selos postais ou numismática, em boa parte, pertença de colecionadores de longa data.
O evento possui um cunho peculiar de elevada importância na animação urbana, assumindo-se como um repositório de memórias que permite a venda e compra de objetos de coleção. É, igualmente, fator de sociabilidade enquanto ponto de encontro entre o público que todos os meses frequenta a feira e as dezenas de expositores e participantes oriundos de norte a sul do país.
As próximas edições do evento estão agendadas para os dias 23 de novembro e 28 de dezembro.