A leitura individual de cada participante é, assim, enriquecida pela partilha de opiniões e de comentários durante as reuniões mensais, permitindo a descoberta de outras formas de interpretar o livro analisado. A iniciativa pretende promover a partilha do prazer da leitura com outros leitores, descobrindo e confrontando os pontos de vista dos participantes sobre aquilo que leram. As reuniões decorrem na última quinta-feira de cada mês, pelas 18h30, e os participantes podem inscrever-se presencialmente na Biblioteca Municipal, bem como através do email biblioteca@cm-coimbra.pt ou do telefone 239 702 630.
Este ano, o calendário e lista de livros é o seguinte: 30 de janeiro (“A marcha de Radetzky”, de Joseph Roth), 27 de fevereiro (“Caderno de memórias coloniais”, de Isabela Figueiredo), 27 de março (“O Leopardo”, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa), 23 de abril (“Mulheres”, de Charles Bukovski), 29 de maio (“Eugénie Grandet”, de Honoré de Balzac), 26 de junho (“A causa das coisas”, de Miguel Esteves Cardoso), 24 de julho (“A casa do pó”, de Fernando Campos), 28 de agosto (“Gaibéus”, de Alves Redol), 25 de setembro (“A mulher que prendeu a chuva e outras histórias”, de Teolinda Gersão), 30 de outubro (“Húmus”, de Raúl Brandão), 27 de novembro (“Teoria Geral do Esquecimento”, de José Eduardo Agualusa) e 18 de dezembro (“Fala-lhes de batalhas, de reis e de elefantes”, de Matias Énard).
A Biblioteca Municipal fica situada na Casa Municipal da Cultura, na Rua Pedro Monteiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h30, e aos sábados das 13h30 às 19h30.
Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Nuno Ávila
Vídeo: Câmara Municipal de Coimbra | Marta Costa