Durante o mês de junho, o programa “De Portas Amplamente Fechadas” está, novamente, disponível no CACC, com um conjunto de iniciativas reveladoras dos bastidores deste espaço expositivo.
Nesta edição, vai haver três performances de artistas em residência na Casa da Esquina e previamente apresentadas na exposição “Um Silabário por Reconstruir”, nomeadamente “(I)Ncript Line”, de Hamilton Francisco (Babu); “Assim, na areia”, de Íris Faria Vega e Isabella Giambitto; bem como “Contenção”, de Rita Sousa Rêgo.
Destinado a crianças do pré-escolar, ATL’s e público em geral, o programa inclui várias oficinas criativas: “Desenhos Gigantes”, “Desenhos Verticais”, “Exercícios de Curadoria” e “O Gesto e a Grafia”, além do projeto “Um Gesto que Conta” e kits didáticos. Estes kits — já em número superior a 50 — podem ser solicitados para utilização em contexto familiar ou institucional, através do e-mail: centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt.
As atividades decorrem de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00 (duração entre 45 e 90 minutos), e destinam-se ao pré-escolar, ATL’s e público em geral, em grupos de seis a 20 participantes. As inscrições podem ser feitas através do telefone 239 828 052 ou do e-mail acima referido.
O CACC não recebe inscrições individuais. No entanto, pode receber grupos, com um mínimo de 5 participantes, acompanhados pelos pais ou encarregados de educação. Nesta modalidade, o adulto responsável pela marcação, ou outro por este indicado, ficará responsável pelo grupo durante a atividade.