A Feira Popular é um dos momentos marcantes do calendário de eventos da cidade. Este ano, o evento realiza-se de 27 de junho a 13 de julho, na Praça da Canção, organizado pela União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas. A CM de Coimbra vai atribuir um apoio financeiro de 50 mil euros, apoiando também com a disponibilização de luz e água, no valor de 5.300 euros, de acordo com a estimativas dos serviços.
Outro dos eventos que vai ser apoiado pela Câmara é a 32ª CEIRARTE – Exposição/Feira de Artesanato e Gastronomia, organizada pela Junta de Freguesia de Ceira. Ao longo de cinco dias (de 18 a 22 de junho), Ceira vai mostrar aos visitantes as suas potencialidades, traduzidas nas mais diversas vertentes, nomeadamente no artesanato, na gastronomia, na música, no desporto e na etnografia. O apoio financeiro municipal é de 2.500 euros.
Por fim, vai também ser apoiada a 8ª edição da Feira de Gastronomia e Artesanato de Almalaguês. O evento organizado pela Junta de Freguesia vai realizar-se de 30 de maio a 1 de junho, prevendo-se cerca de 50 expositores e tasquinhas, que vão mostrar o que de melhor se faz na freguesia, desde a gastronomia e a música, passando pela etnografia e a tecelagem. O apoio financeiro municipal também é de 2.500 euros.
Para estes dois tipos de apoios, a Câmara definiu, como já aconteceu em casos anteriores, um critério para se achar o valor da comparticipação. Assim, para as freguesias com a população superior à média da população residente, de acordo com o Censos 2021 (média da população residente 7.823), propõe-se a atribuição de uma comparticipação de cinco mil euros, para as que tenham população inferior à média da população residente, uma comparticipação de 2.500 euros, o que é o caso destas duas freguesias, refere a informação técnica dos serviços municipais.