Cláudia R. Sampaio nasceu em Lisboa, estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema e trabalhou como guionista em cinema e televisão. Dedica-se atualmente à escrita, à pintura e à escultura em cerâmica, sendo autora de sete livros editados em Portugal e no Brasil. A sua obra plástica tem integrado exposições em Portugal e no estrangeiro, incluindo a Outsider Art Fair (Nova Iorque, 2020), a Bienal Internacional de Arte de Gaia (2023) e a mostra Procissão, no MAAT, em Lisboa (2024), organizada pelo coletivo Manicómio, a que pertence desde 2018.
O projeto “Outdoor ’25” apresenta trabalhos de sete artistas visuais: Cláudia R. Sampaio, Edson Chagas, Isabel Baraona, Isabel Simões, José Maçãs de Carvalho, Luísa Cunha e Pedro Valdez Cardoso, em Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu. Criado em 2012, o projeto procura democratizar o acesso à criação contemporânea através da ocupação de espaços tradicionalmente publicitários.
Este ano, a rede de painéis foi alargada de cinco para sete cidades, incluindo capitais de distrito do interior. A P28, responsável pelo projeto, é uma associação cultural sem fins lucrativos financiada pela República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes, no âmbito do Programa de Apoio Sustentado às Artes.