No Largo Dom Dinis, na Rua Larga e na Porta Férrea da Universidade de Coimbra desfilaram os carros e os principais pilotos do campeonato do Mundo e do campeonato de Portugal da modalidade, como Sébastien Ogier, Thierry Neuville, Ott Tänak, Dani Sordo, Sébastien Loeb, Elfyn Evans, Kris Meeke ou os portugueses Armindo Araújo, Ricardo Teodósio e Miguel Barbosa.
A competição está este ano de regresso ao centro do país, onde a prova não se realizava desde 2001, com a partida de Coimbra e os troços de Arganil, Lousã e Góis a serem disputados hoje, sexta-feira, o primeiro dia que o rally vai efetivamente para o terreno. Ao todo, vão ser corridos 307 quilómetros contra o cronómetro, mais 1200 de troços de ligação, numa operação que obriga ao recurso a cinco comandos territoriais e 2279 elementos da Guarda Nacional Republicana, informou a organização da prova.
Outras informações sobre o Rally de Portugal, incluindo o programa do evento, podem ser consultadas na página oficial do Rally de Portugal.