12 Julho 2019

Saladas dominaram o segundo workshop de alimentação saudável no Mercado Municipal D. Pedro V

Saladas dominaram o segundo workshop de alimentação saudável no Mercado Municipal D. Pedro V

O Mercado Municipal D. Pedro V acolheu, ontem, o segundo workshop de alimentação saudável da iniciativa “Quintas no Mercado”, promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. “Refeições Coloridas” foi o tema deste workshop, que possibilitou que os participantes aprendessem a confecionar duas saladas, a Salada de Couscous e a Salada Colorida. A iniciativa “Quintas no Mercado” está a ser promovida com o objetivo de incutir hábitos de alimentação saudável à população e regressa no dia 12 de setembro, com um workshop sobre “Marmitas Saudáveis”.

“Refeições Coloridas” foi o segundo de quatro workshops de alimentação saudável que a CM Coimbra se encontra a promover no Mercado Municipal D. Pedro V. Os workshops são ministrados por um nutricionista e um chef, que ensinam os participantes a escolherem os melhores produtos e a confecionarem refeições saudáveis e nutritivas de baixo custo. Os vereadores Carlos Cidade e Regina Bento marcaram presença no evento e provaram as duas saladas confecionadas pelo chef Nuno Porfírio.

 

A ideia é ensinar os participantes a escolherem os melhores produtos e a confecionarem refeições saudáveis, nutritivas e baratas. Uma forma da autarquia promover hábitos de vida saudável junto da comunidade, de acordo com as suas competências e com os princípios da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que CM Coimbra integra. Os workshops decorrem na segunda quinta-feira de cada mês, das 10h30 às 12h00. O próximo está marcado para o dia 12 de setembro, e o tema é “Marmitas Saudáveis”. Já no dia 10 de outubro está agendado o último deste ciclo, que tem como tema “Cremes e Sopas”.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×