10 Outubro 2019

Workshop sobre cremes e sopas encerrou primeiro ciclo das “Quintas no Mercado”

Workshop sobre cremes e sopas encerrou primeiro ciclo das “Quintas no Mercado”

O primeiro ciclo da iniciativa “Quintas no Mercado” terminou esta manhã, com a realização do quarto workshop de alimentação saudável – neste caso, sobre cremes e sopas – no Mercado Municipal D. Pedro V. Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com o objetivo de incutir hábitos de alimentação saudável à população. O primeiro ciclo contou com quatro workshops, ministrados por um nutricionista e um chef, que ensinam os participantes a escolherem os melhores produtos e a confecionarem refeições saudáveis, nutritivas e de baixo custo. Tendo em conta o sucesso da iniciativa, a CM Coimbra pretende agora avançar para um segundo ciclo das “Quintas no Mercado”.

“Cavala ou sardinha, qual a rainha?”, “Refeições Coloridas”, “Marmitas Saudáveis” e, por último, “Cremes e Sopas” (que decorreu esta manhã) foram os temas dos quatro workshops do primeiro ciclo da iniciativa “Quintas no Mercado”. Os workshops de alimentação saudável decorreram às segundas quintas-feiras de cada mês – neste caso de junho, julho, setembro e outubro – das 10h30 às 12h00, no Mercado Municipal D. Pedro V, e foram ganhando cada vez mais adeptos. Esta é uma forma da autarquia promover hábitos de vida saudável junto da comunidade, de acordo com as suas competências e com os princípios da rede que integra, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

 

Concluído o primeiro ciclo de workshops e tendo em conta o sucesso da iniciativa, a CM Coimbra pondera avançar com um novo ciclo e ir otimizando o formato dos workshops. Uma ideia que esteve em “cima da mesa” desde o início do projeto. “Se a iniciativa correr bem, esperamos contar com a Escola de Hotelaria para fazer um novo ciclo, com o objetivo também de dinamizar aqui o espaço do mercado municipal”, afirmou a vereadora da Saúde da CM Coimbra, Regina Bento, durante o primeiro workshop da iniciativa, que decorreu em junho passado.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×