27 Março 2020

Plano de Contingência COVID-19: Câmara pede ao ICNF para limitar acesso à Mata Nacional do Choupal

Plano de Contingência COVID-19: Câmara pede ao ICNF para limitar acesso à Mata Nacional do Choupal

Tendo-se constatado em dias anteriores uma grande aglomeração de pessoas na Mata Nacional do Choupal, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, solicitou formalmente à Direção Regional do Centro do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (entidade responsável pela gestão do espaço) que garanta a limitação e/ou proibição de acesso ao local, de modo a incentivar o cumprimento das medidas obrigatórias, nomeadamente as imposições determinadas pelo Estado de Emergência.

A autarquia, através da Polícia Municipal, em articulação com a PSP irá patrulhar as zonas verdes da cidade, apelando à população o respeito pelas recomendações das autoridades de saúde e pelo Estado de Emergência, devendo limitar-se ao recolhimento domiciliário, sempre que possível, evitando deslocações para fora do domicílio.

 

Recorde-se que no passado domingo, o presidente da autarquia, Manuel Machado, perante a grande aglomeração de pessoas na Mata Nacional do Choupal solicitou a intervenção das autoridades policiais. A intervenção das autoridades foi também solicitada para dispersar as autocaravanas que estão estacionadas no Parque Verde do Mondego.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×