21 Agosto 2020

Praia Fluvial de Palheiros e Zorro acolheu ação de sensibilização ambiental

Praia Fluvial de Palheiros e Zorro acolheu ação de sensibilização ambiental

A Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, na freguesia de Torres do Mondego, acolheu hoje uma ação de educação e sensibilização ambiental dirigida aos mais novos, no âmbito do projeto ClimAgir, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e financiado pelo Portugal 2020. A Câmara Municipal (CM) de Coimbra prontamente aderiu ao projeto, que visa sensibilizar o público em geral para as consequências das alterações climáticas no planeta, no país e, em particular, na Região de Coimbra.

A ação foi dirigida a crianças do Centro Social das Torres de Mondego e passou pela sensibilização para o problema da poluição das praias. As crianças assistiram a um vídeo conduzido pela mascote do programa, o “Bolotas”, limparam o areal da praia fluvial de Palheiros e Zorro e analisaram o lixo que recolheram, que era composto, na sua maioria, por beatas. Os pequenos aprendizes sensibilizaram os banhistas que se encontravam na praia e entregaram-lhes algum material fornecido pela CM Coimbra e pela CIM-RC, como por exemplo, cinzeiros de praia.

 

O acesso ao rio Mondego no Rebolim também irá acolher uma ação de sensibilização no âmbito do ClimAgir, ação essa que estava prevista para ontem, mas foi adiada devido às más condições atmosféricas que se fizeram sentir. A iniciativa irá decorre em setembro, numa data a divulgar posteriormente.

 

O projeto ClimAgir é financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e Fundo de Coesão. Toda a informação sobre o projeto pode ser consultada no website https://climagir.cim-regiaodecoimbra.pt/.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×