29 Setembro 2020

Centro de Saúde da Fernão Magalhães em Coimbra deverá estar concluído dentro de ano e meio

Centro de Saúde da Fernão Magalhães em Coimbra deverá estar concluído dentro de ano e meio

A obra de construção do novo Centro de Saúde da Fernão Magalhães, em Coimbra, que abrange 30 mil utentes, foi ontem consignada, numa cerimónia que contou com as intervenções da presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), Rosa Reis Marques, e do presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, que salientou que esta obra é uma “necessidade imperiosa” para a cidade.

Na cerimónia ao ar livre, o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, salientou que o “mais debilitado e mais mal instalado centro de saúde do país começa a ter solução”. O autarca frisou a “longuíssima” caminhada de uma obra que era uma “necessidade imperiosa” na cidade de Coimbra. “Para haver boa prestação de bons cuidados médicos é preciso existir instalações condignas e objetivamente é o que falta, pelo que este passo é importantíssimo”, disse.

 

A obra representa um investimento do Governo de 4,7 milhões de euros, que conta com financiamento de 75% do Programa Operacional Centro 2020, no âmbito de uma reprogramação física, financeira e temporal da empreitada, anunciou Rosa Reis Marques. “Finalmente, estamos a celebrar o nascimento de uma obra ansiada por todos”, salientou a presidente da ARSC, referindo que a futura unidade de saúde terá as “valências necessárias”, uma área de fisioterapia e, eventualmente, médico dentista.

 

Aos jornalistas, os presidentes da ARSC e da CM Coimbra anunciaram ainda que, dentro de mês de meio, será consignada a obra de requalificação do Centro de Saúde de Celas, na Alta da cidade, por 2,3 milhões de euros.

 

Na cerimónia estiveram ainda presentes os vereadores Carlos Cidade e Regina Bento.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×