23 Março 2021

Câmara já tem estudo para parque infantil e geriátrico em Ceira

Câmara já tem estudo para parque infantil e geriátrico em Ceira

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, o projeto de execução de um parque infantil e geriátrico de Ceira, situado junto ao edifício da Junta de Freguesia local. Uma intervenção que prevê ainda a construção de uma pequena praceta, um pequeno anfiteatro e uma instalação sanitária. A obra será executada em duas fases e está prevista no contrato interadministrativo de delegação de competências celebrado entre as autarquias. Os trabalhos a desenvolver nesta primeira fase estimam-se em 47 mil euros (IVA incluído).

A Câmara de Coimbra já tem projeto de execução para a construção de um parque infantil e geriátrico em Ceira. A obra contempla a criação de um espaço com baloiço inclusivo, uma torre com escorrega, uma mola, um carrossel e um jogo da macaca; e de um parque geriátrico, com bicicleta, um esqui, uma cintura e surf, um leme e volante e um remo. Está ainda prevista a criação de uma pequena praceta, de um anfiteatro e de uma instalação sanitária, que ficará situada junto ao estacionamento, na zona inferior do parque infantil.

 

A intervenção prevê, também, a criação de um muro de suporte de terra, para vencer o grande desnível de cotas, que seguirá o alinhamento da fachada poente da sede da Junta de Freguesia, estando ainda previsto um acesso por escadas, que servirá de ligação ao parque de estacionamento inferior e ao parque infantil e geriátrico.

 

O projeto vai ser realizado em duas fases. Na reunião do executivo municipal foi aprovado o projeto geral, mas também foi dada luz verde à primeira fase, que contempla trabalhos de terraplanagem, construção de muros e vedação de terras, execução de escadas, pavimentação dos circuitos internos dos caminhos, drenagens e vedações. Os trabalhos para esta fase estimam-se no valor de 47.005 euros (IVA incluído).

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×