8 Agosto 2021

Consignada obra de requalificação da Feira dos 7 e dos 23

Consignada obra de requalificação da Feira dos 7 e dos 23

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra consignou, ontem, a empreitada de requalificação da Feira dos 7 e dos 23, em Bencanta, na freguesia de S. Martinho do Bispo. A obra, que fica agora entregue à empresa Civibérica – Obras Civis, S.A., que venceu o concurso público, visa dotar o recinto de maior conforto e segurança para os vendedores e utilizadores, através da melhoria dos pavimentos, plantação de árvores, ordenação dos espaços, controlo dos acessos e definição de uma nova zona de restauração e de estacionamento.

O espaço da Feira dos 7 e dos 23, em Bencanta, na União de Freguesias de São Martinho dos Bispo e Ribeira de Frades, vai ser requalificado pela CM Coimbra, que vai investir 330.084€ na obra.

 

Assista à apresentação do projeto e intervenção do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado:

 

Esta intervenção consiste, genericamente, na pavimentação dos arruamentos, vedação do recinto, pintura e sinalização rodoviária, delimitação e pavimentação da zona de venda e da zona de restauração, criando desta forma uma zona com melhores condições de utilização e oferta. O projeto, aprovado pelo executivo municipal em fevereiro, prevê, ainda, a execução de novas instalações sanitárias e a plantação de mais de uma centena de árvores, mais concretamente, freixos e bétulas.

 

Este investimento da autarquia pretende proporcionar um maior conforto e segurança aos vendedores e utilizadores do espaço, através da melhoria dos pavimentos, da ordenação do recinto, do controlo dos acessos e da definição da zona de vendas, restauração e estacionamento. A área de intervenção tem cerca de 35.000 m2 e a obra deverá estar concluída até ao final do ano.

 

A feira realiza-se nos dias 7 e 23 de cada mês e lá são comercializados uma grande variedade de produtos, especialmente agrícolas, mas também ferramentas, roupas, mobiliário, entre outros. Se as datas coincidirem com um domingo ou feriado, a feira realiza-se no dia imediatamente anterior.

 

Presentes na cerimónia estiveram os vereadores da CM Coimbra, Carlos Cidade, Regina Bento e Carina Gomes, o presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Jorge Veloso, e técnicos municipais.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×