5 Abril 2022

Ministério da Saúde reconhece papel “inexcedível” das autarquias no combate à COVID-19

Ministério da Saúde reconhece papel “inexcedível” das autarquias no combate à COVID-19

O Ministério da Saúde reconhece o papel “inexcedível” das autarquias locais no combate à COVID-19, “lado a lado com a Proteção Civil, com as autoridades de saúde, com a segurança social e com as forças de segurança”. Numa missiva assinada pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, é transmitida “profunda gratidão, perante este trabalho de grande colaboração intersectorial e interinstitucional, nas várias dimensões nacional, regional e local”.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, dirigiu uma carta ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, no passado dia 25 de fevereiro, em que reconhece o papel “inexcedível” das autarquias locais no combate à COVID-19.

 

O governante refere que Portugal foi o primeiro país a nível mundial a atingir uma cobertura vacinal de 85%, “o que é um motivo de orgulho e um exemplo internacional”. “Este marco só foi possível através de um processo de vacinação massivo”, pelo que o sucesso “é também, sem qualquer dúvida, das autarquias, pelo seu incansável esforço de dar resposta às necessidades de saúde que surgiram no decorrer desta pandemia”. “Os municípios, através das suas infraestruturas, dos seus recursos e da sua disponibilidade, contribuíram para uma resposta competente, sólida e eficaz a esta crise sanitária”, salienta Lacerda Sales.

 

Em nome do Ministério da Saúde “e de todos os portugueses”, é reconhecido o papel “inexcedível” das autarquias locais no combate à COVID-19, “lado a lado com a Proteção Civil, com as autoridades de saúde, com a segurança social e com as forças de segurança”, razão pela qual expressa “profunda gratidão”.

 

Por último, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde refere que a pandemia ainda não acabou, pelo que apela a que os centros de vacinação continuem a funcionar em harmónio, reduzindo e aumentando o esforço consoante as necessidades. “Continuamos a contar com a vossa força, com o vosso empenho, com a vossa disponibilidade”, conclui

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×