24 Maio 2022

CM Coimbra recolheu 12 toneladas de resíduos do cortejo da Queima das Fitas

CM Coimbra recolheu 12 toneladas de resíduos do cortejo da Queima das Fitas

Os serviços da Divisão de Saúde e Ambiente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra e a empresa SUMA, ao serviço da autarquia, recolheram 12 toneladas de resíduos procedentes do cortejo da Queima das Fitas 2022, que voltou no domingo à tarde às ruas da cidade depois de um interregno de dois anos devido à pandemia da COVID-19. A operação envolveu 73 operacionais e 22 meios mecânicos, sendo que das 12 toneladas recolhidas foi possível selecionar 6 toneladas para reciclagem.

O cortejo da Queima das Fitas voltou no passado domingo, dia 22 de maio, às ruas da cidade de Coimbra, dois anos depois. Nesta edição, a quantidade de resíduos produzidos foi de 12 toneladas, tendo sido possível selecionar exatamente metade para reciclagem (6 toneladas).

 

Estes números representam uma redução de 18 toneladas relativamente ao último desfile de estudantes, em maio de 2019, em que foram recolhidas 30 toneladas de resíduos. Esta diminuição justifica-se com a disponibilização de mais pontos de recolha de resíduos que facilitaram a separação e ainda com o facto de a Câmara Municipal, em articulação com a Comissão Organizadora da Queima das Fitas, ter trabalhado na sensibilização para a redução de desperdício relativo às bebidas nos carros alegóricos.

 

A operação de recolha de lixo e de limpeza das ruas foi desenvolvida imediatamente a seguir à passagem dos carros alegóricos dos estudantes, entre a Alta e a Baixa da cidade, e envolveu 73 operacionais e 22 meios mecânicos.

 

A estes valores ainda deverá acrescer o material proveniente do desmantelamento dos carros alegóricos, que decorrerá durante aproximadamente uma semana.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×