28 Novembro 2022

Cidade Iluminada, música gospel e chegada do Pai Natal dão início à programação natalícia, na próxima 5ªfeira

Cidade Iluminada, música gospel e chegada do Pai Natal dão início à programação natalícia, na próxima 5ªfeira

A partir da próxima quinta-feira, dia 01 de dezembro, a cidade de Coimbra vai ficar mais iluminada com a inauguração das luzes de Natal que decoram o espaço público, ocasião que vai ser complementada por um concerto, pelo Coimbra Gospel Choir, e pela chegada do Pai Natal, importante foco de atração para os mais pequenos.

A cidade de Coimbra dá o arranque à programação integrada no evento “Baixa Natal 22: No Coração da Cidade”, na histórica Praça 8 de Maio, às 18h00 da próxima quinta-feira, dia 01 de dezembro, celebração que vai contar com três semanas de animação promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra/Mercado Municipal D. Pedro V, União de Freguesias de Coimbra e Associação Para a Promoção da Baixa de Coimbra.

 

Todos aqueles que se deslocarem à Praça 8 de Maio vão poder assistir ainda ao concerto que o Coimbra Gospel Choir vai protagonizar imediatamente a seguir à inauguração da iluminação. Esta formação, que integra a Amazing Arts – Companhia das Artes de Coimbra, apresenta-se com um reportório variado, com particular incidência nos espirituais negros e temas gospel de autores contemporâneos de várias partes do mundo. O Coimbra Gospel Choir é dirigido pelo maestro Nuno Mendes. Também a visita do Pai Natal à Praça 8 de Maio vai encher de entusiasmo todas as crianças que se juntem à animação.

 

À inauguração da iluminação sucedem-se três semanas de intensa programação alusiva à época festiva, que se prolonga até ao dia 23 de dezembro, no âmbito de “Baixa Natal 22: No Coração da Cidade”. O programa de Natal da CM de Coimbra oferece mais de 60 atrações culturais a públicos heterogéneos, convidando crianças, famílias, seniores e outros segmentos de público à circulação e à (re)descoberta de espaços centrais na Baixa de Coimbra e artérias circundantes. Programa completo aqui.

 

No ano em curso, os locais com iluminação de Natal concentram-se maioritariamente na Baixa, área que acolhe um vasto conjunto de iniciativas do programa festivo. No total, são cerca de 40 os locais que recebem iluminação alusiva ao Natal, distribuídos pelas principais rotundas de acesso à área urbana, por várias praças e artérias com mais expressiva circulação pedonal que se cruzam na Baixa, mas que chega, também, a zonas como a Cruz de Celas ou a Solum. Com a preocupação de reduzir o horário de iluminação para poupança energética, a CM de Coimbra vai ligar a iluminação diariamente, das 18h00 às 23h00, com exceção da noite de Fim de Ano, em que a mesma se vai manter acesa até às 03h00.

Anexos

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×