3 Novembro 2022

“Seja herói na vida de alguém” sensibilizou de Coimbra e fidelizou dadores de sangue

“Seja herói na vida de alguém” sensibilizou de Coimbra e fidelizou dadores de sangue

A campanha “Seja herói na Vida de alguém”, levada a cabo pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra e pelo Instituto Português do Sangue e Transplantação, IP (IPST) na passada segunda-feira, dia 31 de outubro, sensibilizou os munícipes e fidelizou ainda novos dadores de sangue.
Fotografias: Ferreira Santos, “Diário de Coimbra”

Na passada segunda-feira, dia 31 de outubro, a CM de Coimbra promoveu uma campanha de dádiva de sangue em parceria com o IPST, no âmbito da comemoração dos 25 Anos da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. A iniciativa, que decorreu entre as 10h00 e as 18h00, no edifício da CM de Coimbra na Praça do Comércio, n. 65, contou com uma boa participação de munícipes, contando com 26 Inscrições que se traduziram em 20 dádivas efetivas.

 

Além da sensibilização para a necessidade de ser dador de sangue, foi ainda veiculada a mensagem e fidelizaram-se futuros dadores, promovendo-se a literacia para a saúde, e informando-os dos locais onde se podem dirigir para continuarem a ser “Heróis na Vida de Alguém”.

 

Fotografias: Ferreira Santos, “Diário de Coimbra”

O Município de Coimbra agradece a todos os munícipes que participarem nesta iniciativa que contribui, inevitavelmente, para o reforço das reservas de sangue e pode ajudar a salvar muitas vidas.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×