17 Março 2023

Bibliotecas Anexas Municipais celebram o livro com atelier de palavras para grupos escolares

Bibliotecas Anexas Municipais celebram o livro com atelier de palavras para grupos escolares

O Dia da Poesia, o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro vão ser celebrados, de março a junho, com mais uma iniciativa de promoção da leitura levada a cabo pela Câmara Municipal de Coimbra. A proposta passa por um surpreendente e interativo atelier de palavras dirigido às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho, que vai acontecer nas Bibliotecas Anexas Municipais. O atelier “Rimas, piadas e adivinhas desgovernadas para crianças animadas!” é baseado em dois livros da autoria de David Machado e de Luísa Ducla Soares.

Março e abril são os meses de celebrar o livro e, mais concretamente, os dias da Poesia (21 de março), Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e Mundial do Livro (23 de abril). Para isso, a Biblioteca Municipal de Coimbra preparou um programa especial para as Bibliotecas Anexas Municipais: um atelier de palavras, baseado nas rimas desgovernadas e engraçadas de “O meu cavalo indomável”, de David Machado, e nas piadas e adivinhas bem-humoradas de “Três tristes tigres”, de Luísa Ducla Soares. A iniciativa mistura as duas obras e promete celebrar o livro da forma mais divertida.

 

Os cais de embarque para esta surpreendente e divertida viagem são as Bibliotecas Anexas Municipais de Almalaguês, Assafarge, Ribeira de Frades, S. João do Campo, Trouxemil e Souselas. A aventura “Rimas, piadas e adivinhas desgovernadas para crianças animadas!” vai decorrer de 20 de março a 30 de junho e é dirigida a grupos do pré-escolar e 1ª ciclo do Ensino Básico do concelho.

 

A iniciativa, que deve ser marcada previamente, visa, fundamentalmente, fomentar o gosto pelo livro e pela leitura junto das crianças, e mostrar que estes são objetos mágicos que estimulam a criatividade e a imaginação, bem como ajudam a conhecer o mundo e a experimentar deliciosos momentos de boa disposição.

 

Os grupos interessados em participar neste atelier devem proceder à sua inscrição, de caráter gratuito, durante o período da tarde, através dos seguintes contactos telefónicos:

Biblioteca Anexa Municipal de Almalaguês – 239 932 493

Biblioteca Anexa Municipal de Assafarge – 239 437 920

Biblioteca Anexa Municipal de Ribeira de Frades – 239 985 144

Biblioteca Anexa Municipal de S. João do Campo – 239 962 208

Biblioteca Anexa Municipal de Souselas – 239 914 333

Biblioteca Anexa Municipal de Trouxemil – 239 911 529

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×