As sugestões devem ser formuladas por escrito, dirigidas ao presidente da CM de Coimbra, podendo ser apresentadas na Divisão de Relação com o Munícipe e de Apoio Administrativo da CM, remetidas por via postal para a morada Praça 8 de Maio, 3000-300 Coimbra, ou, ainda, por correio eletrónico para o endereço geral@cm-coimbra.pt.
Recorde-se que o executivo municipal votou a 30 de outubro a alteração ao regulamento da taxa turística, aprovado em Assembleia Municipal a 23 de fevereiro deste ano, na sequência da necessidade de se aperfeiçoarem aspetos técnicos e reduzirem algumas isenções do pagamento da taxa, por não serem de aplicação linear e implicarem uma carga burocrática pesada para os estabelecimentos.
As alterações prendem-se, de modo geral, com o âmbito da aplicação da taxa que, antes, incidia na ocupação de março a outubro, passando, agora, a refletir-se nas dormidas durante todo o ano. Uma outra está relacionada com a entrada em funcionamento da plataforma eletrónica para pagamento da taxa, que desburocratiza o processo, mas obriga a ajustes no articulado do regulamento, que deixa cair as isenções para estudantes, bolseiros e ocupação relacionada com eventos.
Consulte aqui o processo projeto de alteração ao Regulamento da Taxa Municipal Turística de Coimbra