12 Abril 2024

Canil Municipal leva cães a sessão fotográfica no Alma Shopping

Canil Municipal leva cães a sessão fotográfica no Alma Shopping

O Alma Shopping abriu, ontem, dia 11 de abril, o espaço à presença de cães, tornando-se assim no primeiro centro comercial da cidade Dog Friendly. O Canil Municipal de Coimbra e as associações zoófilas Patinhas Desamparadas e Movimento de Intervenção pela Matilhas não quiseram perder a abertura e levaram os cães disponíveis para adoção a passear no centro comercial e a uma sessão fotográfica, num espaço montado para o efeito, repleto de brincadeiras. Portelita, Chocolatine, Croissant, Yoko, Lol, Testi, Repsol, Bubalu, Canela, Monte, Frade, Kéline, Blackie, Popeye e Nina foram os modelos de serviço.

O Alma Shopping tornou-se, ontem, o primeiro centro comercial da cidade a permitir a entrada de cães no seu espaço. O Canil Municipal de Coimbra marcou presença na abertura e levou os seus cães, disponíveis para adoção, a visitarem o espaço e participarem numa sessão fotográfica promovida pelo estabelecimento comercial. 

 

Assim, a partir de ontem, já é possível levar os seus cães a passear ao shopping. O centro comercial informa que, para isso, deve fazer o pré-registo na App Alma Shopping, preparar os documentos necessários a apresentar e na primeira visita juntos ao espaço, validar a documentação no Balcão de Informações, no Piso 0 e receber uma chapa de identificação Alma. A partir daí, o seu cão já pode frequentar os espaços comuns que lhe estão acessíveis e as lojas aderentes identificadas como Dog Friendly. Atenção, apenas é permitido levar um cão por visitante.

 

Os documentos a apresentar são: documento de identificação dos responsáveis e/ou cuidadores; boletim de vacinação do cão, em dia; registo de chip (caso o número de chip não esteja evidenciado no boletim de vacinação); licença da Junta de Freguesia; e seguro de responsabilidade civil do cão, válido.

 

O Alma Shopping alerta ainda para as boas práticas a serem respeitadas: a chapa identificadora Alma deve estar sempre visível; o passeio deve ser apenas nas zonas e espaços autorizados e não nas zonas interditas; os cães devem estar sempre sob supervisão e circularem com trela não extensível de comprimento inferior a 1 metro; nas escadas rolantes, o cão deve ir ao colo, para não se magoar; no elevador, a prioridade deverá sempre ser dada a pessoas de mobilidade reduzida, carrinhos de bebé, grávidas e idosos; não pode ir mais do que um cão no elevador, ao mesmo tempo; não é permitido entrar, subir, estar ou permanecer com o cão na zona da restauração (piso 3); não é permitido estar ou permanecer no Parque infantil e nos fraldários; quando estiver na companhia do seu cão utilizar os WC´s do Piso 0; e respeita a sinalética de zona interdita e a opção das lojas que não estejam identificadas como loja Dog Friendly.

 

Pode encontrar mais informações aqui.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Pedro Lopes

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×