O inquérito sobre a requalificação do Jardim da Solum insere-se no âmbito de um mestrado de Cidades Sustentáveis e Inteligentes, em particular do trabalho sobre “Gestão Sustentável de Espaços Verdes Urbanos em Coimbra: Abordagens para a Otimização de Recursos Hídricos e Adaptação de Espécies Vegetais ao Clima Local”. É desenvolvido por Nataliia Zonova, engenheira do ambiente que está a estagiar na CM de Coimbra, sob orientação do diretor de Departamento de Espaço Público (DEP), Santos Costa.
Com este inquérito, procura-se saber a opinião dos pais dos alunos do Jardim de Infância João de Deus e Jardim de Infância Municipal da Solum, bem como de toda a comunidade. O processo parte do DEP, mas envolve os setores da Educação e Saúde do município, com o objetivo de reunir contributos sobre o Jardim da Solum.
O inquérito está disponível aqui e convida aos interessados a responder, por exemplo, a questões sobre a frequência com que passam ou visitam o Jardim da Solum, em que horário o costumam utilizar e se são de opinião que o espaço verde deveria ter uma vertente mais educativa ao ar livre para uso das escolas.