20 Março 2020

Plano de Contingência COVID-19: Câmara isenta taxas aos comerciantes e produtores agrícolas do Mercado Municipal D. Pedro V

Plano de Contingência COVID-19: Câmara isenta taxas aos comerciantes e produtores agrícolas do Mercado Municipal D. Pedro V

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai isentar taxas municipais aos pequenos comerciantes locais e produtores agrícolas, que desenvolvem a sua atividade no Mercado Municipal D. Pedro V. Uma medida excecional, que vigora durante os próximos três meses, e que tem como objetivo ajudar a colmatar os impactos da pandemia de COVID-19 na economia local e na vida destes produtores. A proposta já foi aprovada pelo presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, e vai ser ratificada na reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira.

A autarquia vai isentar os pequenos comerciantes e produtores locais do Mercado Municipal D. Pedro V de taxas de ocupação permanente em bancas e lojas, de ocupação diária e de venda de gelo nos próximos meses de abril, maio e junho. 

 

O valor aproximado da isenção será de 18.000 euros, tendo em conta os valores auferidos, a título de receita, nos últimos meses. Uma medida municipal para fazer face aos efeitos negativos desta crise no tecido empresarial, com especial atenção, neste caso concreto, para os pequenos comerciantes locais e produtores agrícolas que desenvolvem a sua atividade, de venda de bens essenciais, no Mercado Municipal D. Pedro V, que continua aberto ao público.  

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×