29 Maio 2020

Ação de sensibilização para funcionários dos jardins de infância de Coimbra decorreu hoje

Ação de sensibilização para funcionários dos jardins de infância de Coimbra decorreu hoje

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra realizou, esta manhã, uma ação de sensibilização para os assistentes operacionais com funções de ação educativa nos jardins de infância, que reabrem segunda-feira. A sessão, organizada de acordo com as normas sanitárias no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, contou com uma intervenção inicial do presidente da autarquia, Manuel Machado, que transmitiu confiança à comunidade educativa e garantiu “estado de prontidão” para ajudar no que for necessário.

A CM Coimbra está a preparar com a máxima segurança a reabertura dos jardins de infância da rede pública do município que, de acordo com o Plano de Desconfinamento Municipal, e em linha com a estratégia do Governo de levantamento gradual das medidas de confinamento adotadas no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 01 de junho.

 

Esta manhã, com o objetivo de transmitir os procedimentos e recomendações das autoridades de saúde para garantir a segurança das crianças, dos próprios funcionários e da comunidade em geral, a autarquia organizou uma ação de sensibilização para os funcionários dos jardins de infância. Depois de uma intervenção inicial do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, foram abordados vários temas relacionados com a COVID-19, como a boa utilização dos equipamentos de proteção individual, os procedimentos para a deteção e consideração de casos suspeitos e os cuidados de limpeza e desinfeção de superfícies. A intervenção final coube ao vereador da Educação da CM Coimbra, Jorge Alves, que durante 20 minutos deixou vários alertas e conselhos para a retoma da atividade.

 

 

Recorde-se que, nos últimos dias, todos os 32 estabelecimentos de educação pré-escolar foram desinfetados por uma equipa especializada da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores e, entre terça e quarta-feira, os mais de cem funcionários municipais afetos aos estabelecimentos de ensino pré-escolar foram testados à COVID-19 e à imunidade à doença, num laboratório da cidade, devidamente credenciado pela Direção-Geral da Saúde, que foi contratado pela autarquia para prestar esse serviço.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×