7 Junho 2020

Volta a ser possível adquirir bilhetes a bordo dos SMTUC a partir de 8 de junho

Volta a ser possível adquirir bilhetes a bordo dos SMTUC a partir de 8 de junho

Já a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de junho, será possível voltar a adquirir bilhetes a bordo dos autocarros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), devendo o cliente preferencialmente ter o valor certo para não haver lugar a trocos. Esta opção tinha sido suspensa a 15 de março, em despacho exarado pelo presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, entre muitas outras medidas extraordinárias complementares adotadas para minimizar os efeitos da propagação da COVID-19 junto dos trabalhadores, utentes dos transportes públicos e população em geral. As restantes medidas de contingência continuam em vigor, designadamente o uso obrigatório de máscara de proteção em todas as viagens e a lotação das viaturas está limitada a 2/3.

A partir de amanhã, dia 08 de junho, volta a ser possível adquirir bilhete de motorista a bordo da viatura, que tem o custo de 1,60€ e é válido apenas na própria viatura e para o percurso para que foi adquirido. Para evitar trocos, apela-se aos utentes que preferencialmente tenham disponível o valor certo.

 

As restantes medidas de contingência que estão a ser praticadas para garantir a segurança dos utentes e dos trabalhadores municipais mantêm-se em vigor. Para além do uso obrigatório de máscara de proteção em todas as viagens, na entrada das viaturas os utentes devem validar o passe e desinfetar as mãos com a solução disponibilizada; e a lotação está limitada a 2/3 do número máximo de passageiros a transportar por veículo, de forma a garantir a distância de segurança entre passageiros.

 

Ainda como medidas de contingência para a COVID-19, recorde-se que os SMTUC instalaram proteção para isolar o habitáculo do motorista, de modo a impedir qualquer contacto direto com os passageiros; foi reforçada a limpeza e desinfeção das viaturas, também com a utilização do produto Zoono, que é eficaz na eliminação do novo coronavírus, tendo sido já comprovadamente testado e usado no Metro de Londres, com resultados a perdurarem até 30 dias; e continua a ser realizada a distribuição a todos os trabalhadores com a função de motorista de transportes de equipamentos de proteção individual (máscara, luvas e, no caso de trabalhadores com doenças crónicas também viseiras ou óculos).

 

Os horários dos SMTUC podem ser consultados em http://www.smtuc.pt/horario.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×