13 Novembro 2020

Corrida de São Silvestre regressa em 2021

Corrida de São Silvestre regressa em 2021

A 43ª corrida de São Silvestre de Coimbra, a segunda mais antiga de Portugal continental, este ano não se vai realizar, devido às medidas de contingência impostas para controlar a propagação da pandemia COVID-19 e tendo em conta o nível de participação habitual e a aglomeração incontornável de pessoas. A decisão foi hoje definitivamente tomada, depois de uma reunião entre as entidades organizadoras, a Câmara Municipal de Coimbra, a Associação Distrital de Coimbra e a Escola de Atletismo de Coimbra/Associação Recreativa Casaense. Este que é um dos eventos mais esperados no final do ano, tendo um lugar de destaque na agenda desportiva do Município de Coimbra e do país, volta em 2021, com data agendada para 18 de dezembro.

Este ano estava programada a 43ª edição da São Silvestre de Coimbra para 19 e dezembro, mas a corrida vai acabar por não sair à rua, tendo em conta o curso da pandemia COVID-19 e todas as regras e orientações das autoridades de saúde para combater este novo coronavírus.

 

Uma prova que tem reunido, nos últimos anos, aproximadamente 1500 inscritos, e que tem sido fundamental para fomentar o crescimento do atletismo na cidade e o aparecimento de novos clubes. A corrida de São Silvestre de Coimbra inclui, usualmente, uma corrida principal (cerca de 10 km) e uma caminhada com aproximadamente 5 km.

 

As entidades organizadoras:

Câmara Municipal de Coimbra

Associação Distrital de Atletismo de Coimbra

Associação Recreativa Casaense

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×